Header Ads

ad

Lovely Complex

Lovely Complex

ラブ★コン


Nome: Lovely Complex (ラブ★コン)
Publicação:  24 episódios 
Autoria: Aya Nakahara (Yoha Ainagaua, Arilton Junior e Key Yasura)
Gênero: Shoujo, Comédia, Romance, Vida escolar




Sinopse: Lovely Complex é uma história de um menino e de uma menina. A menina, Risa Koizumi, tem 172 cm de altura - muito mais alta do que a média de altura de uma menina japonesa. O menino, Atsushi Otani, possui 156 cm - altura abaixo da altura média do menino japonês. Durante a escola de verão, um estudante muito alto (de uma outra classe) maior que Risa aparece e Risa apaixona-se imediatamente por ele, vê nele a chance de um relacionamento já que todos os passados fracassaram por ela ser tão alta. Atsushi também começa a sair com uma garota de quem gosta, enquanto ambos conhecem o amor, descobrem que entre eles há uma grande clima de amor também.


Sinto falta dessas caretas nos animes mais novos :(

Minha Opinião

Lovely Complex conta a história de Koizumi e Otani, dois amigos que brigam o tempo todo e parecem compartilhar de apenas um interesse em comum: a admiração por Umibouzu, um rapper muito popular. Mas logo de cara qualquer um pode perceber que os dois foram feitos um para o outro. É incrível como eles se assemelham em muitos aspectos e conseguem se divertir de forma tão natural juntos.
A história traz situações bastante clichês, mas difere-se de muitos outros shoujos por não ter uma trama forçada, onde ambos se apaixonam mutuamente e de maneira rápida. Koizumi logo de cara percebe que está apaixonada, mas não é correspondida. Esse fato se parece muito com a realidade, já que Otani, vendo-a como amiga por tanto tempo, não consegue enxergá-la como uma namorada em potencial. E é aí que a "campanha de reposição de neurônios do Otani" começa. Sua lerdeza para entender e interpretar diversas situações faz com que o anime se torne muito engraçado, ao mesmo tempo em que temos vontade de entrar na história e dar um tapa na cara dele. ACORDA, MOLEQUE!
Lovely Complex é a comédia romântica que mais se encaixa nos padrões do gênero. É engraçada até fazer doer as bochechas de tanto rir e o romance se desenrola de maneira gradativa e muito linda.


Assistir Online: Anitube


[Primeira abertura de Lovely Complex - Kimi + Boku = Love?]

2 comentários:

  1. Muito bom o post. Porém nunca assisti o animê.
    Conheço essa série pelo Live Action do mesmo, que por sinal, é super bacana. Seria legal também ressaltar isso, para dar um pouco mais de UP ao animê e post.

    ResponderExcluir